quarta-feira, 4 de maio de 2011

Nostalgia?

Enfim.
Voltei da longa viagem, e retornei para minha suposta casa.
Quando vc viaja para algum lugar que vc frequentava desde sua infância, quando retorna depois de algum tempo, percebe que as coisas mudaram, mesmo bastante parecidas.
Tem aquele sentimento nostálgico que te prende aos pequenos detalhes, como sentar em baixo da árvore
de acerola que já presenciou as minhas brincadeiras, e todas minhas leituras, pois era meu local preferido.
Que descendo a rua da sua prima, da pra ver a casa da dona Maria, que fazia o melhor geladinho do mundo, que provavelmente não existe mais. Que seu avô te dá as mesmas balas de caramelo, desde os cinco anos de idade, e vc aceita com a mesma empolgação aos desenove. E vc pode pedir ainda tubaina, aquele guaraná na garrafa de cerveja quando vai almoçar no pequeno grande centro da cidade.
Mas como nem tudo são flores...
Percebe sutís mudanças, que foram causadas pelo tempo.Ou porque talvez eu enxergue com outros olhos, os olhos realistas, analistas e cansados. Tudo parecia mais bonito, eu fingia que estava de férias definitivas da vida que eu levava, adotava uma rotina diferente com hábitos peculiares; Fingia ser outra pessoa, em uma cidade diferente mais muito quente, com rostos desconhecidos mais cordiais, em uma casa aconchegante mas deslocada. Eu tinha um jardim, doce caseiro, livros e todo o tempo do mundo.
Cansava de ouvir que a vida de um adulto era complicada, cheia de responsabilidades e gente com pressa. Eu tbm tinha pressa, de crescer. As férias iriam acabar, eu eu voltaria pra lá. Então eu queria crescer, ter a minha liberdade e enfiar em uma casinha qualquer, em qualquer lugarzinho do mundo. E aqui estou eu, querendo voltar, viver tudo de novo, voltar a ser criança com a vida toda pela frente.
Como posso ser tão contraditória?
Hoje as lembranças que trouxe de lá são corriqueiras, alguns parentes para morrer, outros doentes, uns que nasceram a pouco e alguns que já se foram ates da minha visita, meu amor platónico de infância agora é homossexual, lugares que eu gostava não existem mais, minha prima estimadíssima vai infelizmente acabar se casando, minha tia fez uma plástica no nariz e agora não se parece comigo, alguns ainda mantêm os seus vícios outros se mantêm informados, as pessoas aparentemente parecem felizes com suas vidas. Alguns apenas conformados.

Sabe o que é mais engraçado?! Como estava de passagem, eu não fui até a árvore de acerola que fica no jardim da minha avó...
Evidentemente não esclareci as idéias, e não resolvi meus conflitos.
Tudo bem... Eu não estou com pressa de viver...

http://www.youtube.com/watch?v=FAPtTS0TYtU&feature=related

Encantada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário